Uma proposta para democratizar a arte e permitir que as pessoas, principalmente crianças e jovens, possam enriquecer seus conhecimentos e ampliar o questionamento perante às obras de arte.CONHEÇA AS CURADORIAS EXISTENTES!

Grandes Mestres

Curadora Vera Barros. Reúne 48 reproduções de obras de arte de 12 grandes artistas patrimônios da humanidade: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, Velázquez, Rembrandt, Delacroix, Renoir, Monet, Cezanne, Van Gogh, Degas e Gauguin. Artistas que tiveram a coragem e a ousadia de inovar e mudar o rumo da história da arte. A exposição retrata os movimentos artísticos: RenascençaBarrocoRomantismoImpressionismo.

Com esta exposição é possível fazer um breve passeio pela história da arte, aqui representada por alguns de seus principais ícones. No material pedagógico há uma interessantíssima linha do tempo que relaciona a história da arte com a história do Brasil. Você poderá conhecer o material completo entrando em programa pedagógico.