Uma proposta para democratizar a arte e permitir que as pessoas, principalmente crianças e jovens, possam enriquecer seus conhecimentos e ampliar o questionamento perante às obras de arte.CONHEÇA AS CURADORIAS EXISTENTES!

Pedagógico

“Devido a visita ao museu itinerante e mediante explanação e auxílio da arte educadora Cleonice Ranucci, os alunos dos 5º anos B e C, da Escola Municipal Garrastazu Médici, assim reproduziram suas ideias, sentimentos e reflexões perante o tema: ARTE E ÁGUA abordado no museu. “Poças, lágrimas, reflexos, dúvidas, sonhos, tristezas e alegrias; num misto de realidade e fantasia, frutos do imaginário infantil, contemplam as paisagens compostas por essas crianças”.

Obrigada a toda equipe do Museu Itinerante que pode nos proporcionar esse momento de conhecimento e apreciação.”

Cleonice Apª Ranucci Carneiro

Arte educadora

Rolândia-2015

 

Essas imagens são trabalhos feitos pelos alunos após visita na exposição:

A Professora Cleonice, continuou o trabalho incentivado pela visita do Museu Itinerante em sua cidade, a proposta seguinte, surgiu após um novo ano e nova turma, com inspiração em obras modernas que retratam animais, como “Papágalia”, de Anita Malfatti, a “Cuca” de Tarsila do Amaral, “Cavalos Azuis” de Franz Marc, Aldemir Martins e Carol Wang, foram apresentados aos alunos com a proposta de conhecerem as cores, texturas, linhas, nuances e o que eles tem em comum – o amor por estes seres. Entre riscos, rabiscos, pinceladas e muita “arte”, cada um expõe suas ideias. Vejam o resultado: